Trabalhos

18/03

Limite de envio

1

Trabalhos por Apresentador

20/03

rESULTADO

Grade de horários de apresentação – Modalidade Oral

Grade de horários de apresentação – Modalidade Online


Grade_Aprovados_Oral

Grade_Aprovados_E-Poster

Grade_Aprovados_Premios

Faça download do modelo de apresentação abaixo, e monte seu arquivo. Se seu trabalho foi aprovado para e-pôster, você precisará enviar o arquivo em pdf até 10 de agosto acessando a Área do Congressista.

Informações Gerais

Data limite para o envio de resumos (trabalhos e relatos de caso): 18 de Março de 2024.

Os resumos serão enviados exclusivamente pelo site http://eani2024.com.br/.

Cada pesquisador poderá enviar apenas 01 (um) trabalho como apresentador, podendo, no entanto, ser coautor de outros trabalhos.

Para submeter um resumo, é necessário primeiramente fazer sua inscrição. O apresentador do trabalho deverá estar inscrito no evento.
Poderá ser inscrito qualquer estudo preencha um dos seguintes requisitos:

  • Pesquisa Clínica
  • Pesquisa Básica
  • Trabalhos inéditos ou teses não publicadas;
  • Descrição de casos clínicos desafiadores.

O texto do resumo deverá conter no máximo 2500 caracteres (com espaços).

O resumo deve ser objetivo e conciso, com informações essenciais em suas diferentes sessões.

Sessões sugeridas: introdução, objetivo, método, resultados e conclusão.

Idioma: O resumo poderá ser em português ou inglês.

O resultado da aceitação dos trabalhos será divulgado até o dia 20 de Março de 2024.

À organização do evento reserva-se o direito de publicar o resumo do trabalho de forma impressa ou eletrônica.

Os trabalhos serão apresentados oralmente.

Será emitido 1 (um) certificado onde constarão o título e os nomes do autor e todos os coautores.

Atenção na digitação das informações durante o processo de inscrição online (título, autor e coautores com nomes completos), pois essas informações serão utilizadas para gerar o certificado.

Os trabalhos serão analisados pela Comissão Científica, com base nos critérios estabelecidos por esta comissão.

A forma de apresentação dos resumos será oral

  • Digitação: Escrever o texto em programa Word ou similar, salvar e enviar uma cópia em formato PDF por este site, após fazer a sua inscrição no evento.
  • Idioma: Português ou Inglês.
  • Tamanho máximo: (2500 caracteres), (incluindo todos os espaços: título, autor, coautor(es), instituição, texto e o apoio financeiro, se houver).
  • Margens: esquerda com 3 cm e direita com 2 cm.
  • Fonte: Times New Roman, corpo 12, letra estilo normal, papel formato A4, para símbolos especiais usar fonte, “Symbol”. O texto deverá ser digitado com espaço de 1,5 entre linhas e justificado.
  • Título: completo em letras maiúsculas, negrito, justificado. Não escrever a palavra “título” no início do parágrafo. O título deverá se limitar ao máximo de 16 palavras e descrever de forma concisa e clara o tema do artigo. O uso de títulos demasiados gerais, assim como de abreviaturas e siglas, deve ser evitado.
  • Autor: Nome completo seguido de parenteses com o número referente à instituição a que pertence, EX: João da Silva(1). Não escrever “Autor:” no início do parágrafo;
  • Coautor(es): Nome completo de cada coautor, seguido de parenteses com o número referente à instituição a que pertence, separado por ponto e vígula. EX: Carla Maria Silva(2), Mariana Medeiros(2), Pedro Pedreira(3). Não escrever “Coautores:” no início do parágrafo;
  • Instituição: instituição(ões) com iniciais maiúsculas, com numeração sobrescrita em cada nome; Instituição(1); Instituição(2) (Não escrever “Instituição: ” no inicio do parágrafo).
  • Texto: Não identificar no corpo do texto, de nenhuma forma, autor, coautores ou a instituição do trabalho (para que não seja comprometida a isenção no momento da avaliação do trabalho). O texto deverá conter:
  • Introdução:
  • Objetivos: Explicar claramente em poucas frases as premissas teóricas e justificativas do estudo;
  • Materiais e Métodos: A descrição deve ser clara e suficiente para que o outro pesquisador possa reproduzir ou dar continuidade ao estudo. Descrever a metodologia estatística permitindo que qualquer leitor com razoável conhecimento sobre o tema e o acesso aos dados originais possa verificar s resultados apresentados. Evitar o uso de termos imprecisos tais como: aleatório, normal, importante, etc., sem defini-los.
  • Resultados: devem ser apresentados de forma sintética e clara. Tudo que conste deste item deve haver sido extraído do método. O uso de analises estatísticas descritivas deve ser estimulado.
  • Conclusões: são baseadas nos resultados obtidos.

Estes itens (Introdução, Objetivos, Materiais e Métodos, Resultados e Conclusão) deverão estar escritos no início do respectivo parágrafo.

Final: informar agradecimentos e apoio financeiro se houver.

Instruções para autores de trabalhos aprovados

Apenas o autor titular dos trabalhos aprovados estará isentos do pagamento da taxa de inscrição no evento.

Tempo de apresentação: 10 minutos para exposição e discussão, a qual será conduzida por um moderador previamente definido pela organização.

O apresentador deverá enviar seu resumo em formato .PDF pelo formulário de envio de trabalho presente na área logada deste site após fazer a sua inscrição. Caso seu trabalho seja selecionado deverá preparar sua apresentação em slides no programa PowerPoint. O arquivo power point do trabalho selecionado deverá ser entregue no espaço “Mídia Desk”, no primeiro dia do evento ou até o término da sessão anterior à apresentação.

Dúvidas, informações complementares sobre o envio de trabalhos ou problemas técnicos durante o preenchimento, enviar e-mail para eventos@abneuro.org.br